Atividade: Tabela com Medidas de Massa e Sistema Monetário

Matemática
Unidade Temática: Grandezas e Medidas. Probabilidade e Estatística.
Objeto do conhecimento: Leitura, coleta, classificação interpretação e representação de dados em tabelas de dupla
entrada, gráfico de colunas agrupadas, gráficos pictóricos e gráfico de linhas.

1. Felício tem uma lanchonete onde vende diversos tipos de comidas. Para que seus clientes pudessem ver claramente o que ele vende e seus preços ele criou a tabela abaixo.

a) Quantas gramas há em dois potes grandes de salada de frutas?
b) Qual a diferença de gramas entre o x-tudo pequeno e o grande?
c) Ana comprou 3 tortas pequenas e Sueli comprou 2 tortas grandes. Em massa, quem comprou a maior quantidade? Qual o valor de sua compra?
d) Murilo comprou um sanduíche grande, uma salada pequena e um x-tudo simples. Qual a massa total de seu pedido? Qual o valor de sua compra?

e) Carla comprou uma torta grande e um pote grande de salada de frutas. Qual a massa total de seu pedido? Qual o valor de sua compra?

f) Elisângela comprou um sanduíche natural grande, uma salada de frutas pequena e uma torta pequena. Qual a massa total de seu pedido? Qual o valor de sua compra?

g) Quantos sanduíches grandes são necessários para se obter 1kg? Qual preço se paga por esses sanduíches?
h) Quantos x-tudo duplo são necessários para se obter 4 kg? Qual preço se paga por esses x-tudo?

 

2. Nádia acabou de fazer as compras do mês e para que tudo fique organizado ela separa os alimentos da seguinte forma: tudo que for superior a 2 kg ela guarda na despensa e tudo que for inferior a 2 kg ela guarda no armário da cozinha. Sabendo disso, complete a tabela abaixo e indique o local onde o alimento será guardado.

 

3. Lúcia anotou as quantidades de produtos que tem em sua despensa, assim, ao ir ao supermercado ela só comprará o que necessita. Para que as quantidades ficassem melhor organizadas ela criou a tabela abaixo. Observe-a e complete-a.

 

4. Eduardo está organizando uma festa e já possui alguns produtos. Seus amigos resolveram ajudar na festa trazendo mais quantidades de certos produtos. Para saber quanto Eduardo tem agora de cada produto ele criou a tabela abaixo. Observe-a e depois a complete.

Mais atividades com tabelas

Mais atividades de Matemática

 

 

 

   

{formulário de inscrição}


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.